Associação das Empresas de Transporte Turístico e fretamento de Santa Catarina

ÁREA RESTRITA

Notícias

Transporte turístico poderá usar o Terminal Rita Maria

31/03/2014


Decisão do Deter foi anunciada em encontro da Aettusc, entidade que reúne as empresas do setor em SC.

O setor de transporte turístico conquistou importante vitória no esforço de oferecer mais conforto e segurança a seus passageiros. Na última sexta-feira, o presidente do Deter, Neri Garcia, anunciou a liberação de duas plataformas (21 e 22) do Terminal Rita Maria, em Florianópolis, para embarque e desembarque de viagens turísticas. Para começar a valer, falta apenas o Deter regulamentar a operação, o que deve acontecer em até 15 dias, segundo o departamento.

O anúncio foi feito na abertura do 4º Encontro Estadual das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de Santa Catarina, promovido no último fim de semana pela associação de empresas do setor, a Aettusc. Para o presidente da entidade, Nilton Pacheco, a notícia representa a recompensa por uma árdua batalha. “Foram muitos anos lutando por isso”, afirmou.

A decisão do Deter é importante para proporcionar conforto e segurança aos passageiros. Até então, embarque e desembarque das viagens turísticas eram feitos no Largo da Alfândega, no centro. “Tem o trânsito durante o dia, por vezes está chovendo, em outras o ônibus chega à noite e ali não há segurança, enfim, o local é totalmente inadequado para isso”, explicou o presidente da Aettusc.

No sábado, em visita ao evento da Aettusc, a secretária de Turismo da capital, Maria Claudia Evangelista, também anunciou que a prefeitura estuda liberar uma plataforma do Terminal Urbano Cidade de Florianópolis para o mesmo fim. A decisão deverá sair em breve.




Transporte turístico poderá usar o Terminal Rita Maria



Fonte e Foto: http://www.floripanews.com.br/noticia/3378-transporte-turistico-podera-usar-o-terminal-rita-maria

Rua Jamily Elias, nº 20 - 1º andar, sala 2 - Roçado - São José/SC - CEP: 88108-310
Telefone: (48) 3047-0095 - Fax: (48) 3047-0095 - aettusc@aettusc.com.br