Associação das Empresas de Transporte Turístico e fretamento de Santa Catarina

ÁREA RESTRITA

Notícias

Transporte turístico e fretamento faz girar a roda do comércio em SC

31/03/2014


O empresário Nilton Pacheco preside a Associação das Empresas de Transporte Turístico e de Fretamento de Santa Catarina (Aettusc) com a responsabilidade de estar à frente de um setor que emprega 15 mil pessoas diretamente apenas no estado. No último dia 21 de março, a Aettusc realizou o 4º encontro das empresas, em Florianópolis, apostando no fretamento como solução para a mobilidade urbana de nossas cidades.

FCDL Notícias – Qual é o tema principal deste encontro?
Nilton Pacheco – Entre outros temas importantes para a nossa operação, vamos falar de fretamento como solução para os problemas de mobilidade urbana. Atualmente, um ônibus fretado que transporta colaboradores de uma empresa significa perto de 20 automóveis a menos nas ruas. Além da melhoria do trânsito, há uma importante queda na emissão de poluentes e aumento da qualidade de vida das pessoas. Já imaginou o que seria do ABC paulista sem os ônibus que transportam os trabalhadores?

FCDL Notícias – Também é uma forma mais segura para todos, certamente...
Nilton Pacheco – Sim, sem dúvida. Os motoristas do transporte fretado passam por um rigoroso processo de seleção que mostra que ele está apto a enfrentar as dificuldades do dia a dia nas ruas. O funcionário é transportado num veículo confortável e não precisa se preocupar com o trânsito. Assim, você até aumenta a produtividade dele, que vai chegar descansado à empresa, podendo, inclusive, se preparar no caminho para as tarefas daquele dia.

FCDL Notícias – Qual é, hoje, o tamanho do setor de transporte turístico e fretamento em Santa Catarina?
Nilton Pacheco – Em Santa Catarina, temos mais de mil empresas que geram 15 mil empregos diretos. Além disso, somos os responsáveis pelo transporte de 95% dos turistas pelo estado. Isso quer dizer mais dinheiro circulando na economia – seja pela geração de emprego, seja pela circulação de pessoas levando divisas para todos os cantos de Santa Catarina – e girando a roda do turismo, do comércio e dos serviços.

 




O empresário Nilton Pacheco preside a Associação das Empresas de Transporte Turístico e de Fretamento de Santa Catarina (Aettusc) com a responsabilidade de estar à frente de um setor que emprega 15 mil pessoas diretamente apenas no estado.



Fonte e Foto:http://fcdl-sc.org.br/redirect.php?center=viewArtigo&controle=verArtigo&hdd_idArtigo=5464#

Rua Jamily Elias, nº 20 - 1º andar, sala 2 - Roçado - São José/SC - CEP: 88108-310
Telefone: (48) 3047-0095 - Fax: (48) 3047-0095 - aettusc@aettusc.com.br